Alles Blau lança Catharina Sour com amora

Estilo, que até pouco tempo era encontrado apenas na pressão, começa a ganhar as prateleiras e se popularizar no Brasil.

Catharina Sour era um termo desconhecido até os últimos meses. Aí ela começou a ganhar espaço entre os cervejeiros, nos concursos da bebida, nas torneiras e agora, aquele que pode ser o primeiro estilo brasileiro de cerveja, chega às prateleiras. A Alles Blau, cervejaria catarinense que estreou no Festival Brasileiro da Cerveja deste ano, já chega ao mercado com uma representante do estilo na linha.

 

Crédito: Divulgação Alles Blau

 

A Alles Blau Catharina Sour leva amora na sua composição. Vendida em long necks de 355 ml e em barris na fábrica, assim como os demais rótulos, a cerveja tem graduação alcoólica de 4,6% e índice de amargor de 7 IBUs.

O cervejeiro Rubens Bósio diz que o estilo sempre esteve no planejamento da marca.

“Nós acreditamos muito na proposta da Catharina Sour: uma cerveja refrescante, que valoriza os frutos e especiarias que encontramos no Brasil. Por isso, criamos a nossa e estamos muito felizes com a aceitação dela nas nossas primeiras semanas de comercialização”, comenta.

Sobre a Alles Blau

Lançada oficialmente no Festival Brasileiro da Cerveja, a Alles Blau é uma cervejaria de Blumenau (SC). O nome é uma expressão utilizada pelos imigrantes alemães que chegaram a cidade, quando queriam dizer que estava “tudo ótimo”, “tudo bem”. A fábrica tem capacidade para produção de 56 mil litros ao mês.

A linha de produtos conta com nove estilos: Pilsen, Weiss, APA, IPA, Witbier, Strong Golden Ale, Blonde Ale, Imperial Stout e Catharina Sour. Em breve a Alles Blau vai inaugurar também um bar de fábrica. Mais informações sobre os rótulos em www.cervejariaallesblau.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.