Cervejaria Ahoy – 2 Caveiras

Fala bando de piratas!

Tudo bem?

Inspirados pela cervejaria Weird Barrel, de Ribeirão Preto/SP, saudamos todos nossos leitores, pedindo que vocês limpem as ramelas destes olhos e venham para o convés pois temos cerveja curitibana na área.

Em nosso instagram, você pode assistir um rápido videozinho do momento que colocamos ela na taça. Clique aqui e confira! E não deixa de seguir a gente por lá também! 

 

2 Caveiras - Cervejaria Ahoy! (5)

 

A 2 Caveiras é o primeiro rótulo da cervejaria cigana Ahoy, do ilustríssimo Gabriel SantAnna. Foi produzida em parceria com a Cervejaria Anhangava que cuidou desde a brassagem até o engarrafamento. Destaque para o rótulo e para o “lacre” da tampinha, muito bem elaborado e com um conceito bem bacana, o que chama bastante a atenção logo de cara. 

 

2 Caveiras - Cervejaria Ahoy! (4)

Trata-se de uma Porter com 5,8% ABV. Mas não é uma simples porter… está garotinha foi maturada com lascas de carvalho e rum jamaicano. Sim meu caros, rum! E fez toda a diferença. Além dos aromas torrados que lembram café e chocolate meio amargo, o rum apresenta notas mais doces, proporcionando um equilíbrio muito bom. Liquido escuro, sem passagem de luz, com boa formação de espuma. Mas aí temos um porém: nossa garrafa supercarbonatou e olha o que aconteceu:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 Caveiras - Cervejaria Ahoy! (1)

 

 

Sim, não parava de sair espuma. Incomodou um pouco, pois sem brincadeira, foram 5 minutos saindo sem parar. 

No paladar, café e chocolate meio-amargo, com o doce do rum, se sobressaíram e fecharam a obra com um levíssimo amargor do lúpulo. Corpo médio e carbonatação alta, mas que não nos estufou. Uma cerveja para tomar com tranquilidade e paz, afinal ela merece ser apreciada em todos os detalhes.

Aparência: 4/5
Aroma: 7/10
Sabor: 8/10
Paladar: 4/5
Conjunto: 15/20
Geral: 3,8/5

Você pode encontrar este exemplar pirata na Adega Boulevard, em Curitiba/PR.

Saúde! AHOY VERMES!

 

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

Deixe uma resposta